Coding

A tecnologia invadiu as nossas vidas e promoveu uma verdadeira revolução na Educação, tornando nossos jovens “nativos digitais”. Porém, apesar de já saberem usá-la desde cedo, eles precisam ser orientados sobre como explorar a tecnologia de forma mais produtiva em suas vidas e na comunidade.

Percebendo essa necessidade, educadores de diversos países do mundo identificaram a oportunidade de promover uma grande mudança tecnológica e pedagógica: ensinar crianças a criarem jogos. Desta forma, é possível mudar a forma dos pequenos se relacionarem com a tecnologia, estimulando-os a saírem da posição passiva de usuários e passando a pensar e criar com o computador.

Essa é a base do CODING, um curso que inicia as crianças na linguagem dos computadores, estimulando-as a desenvolver o pensamento crítico e a trabalhar de forma colaborativa na criação de games.

Coding4Life 2015.1Clique na imagem para ver como foram as turmas anteriores

Nossos módulos são:

Coding 1: Gaming Elements

No primeiro módulo do curso, o aluno irá aprender conceitos e práticas básicos de programação e animação, como algoritmo, interatividade, eventos, depuração e manipulação de imagem e som.

  • IDADE: 8 a 12 anos
  • CARGA HORÁRIA: 18 aulas

Coding 2: Digital Gaming 

O desafio aumenta e o segundo módulo do curso visa aumentar a fluência nos conceitos e práticas básicos, e apresentar alguns conceitos e práticas de criação de jogos digitais, como loops, operadores, condicionais e variáveis.

  • IDADE: 8 a 12 anos
  • CARGA HORÁRIA: 18 aulas
  • PRÉ-REQUISITO: Coding 1 (Gaming Elements)

As aulas são realizadas com o foco no inglês, sendo ainda uma excelente oportunidade para os alunos praticarem o idioma.

Para receber mais informações, cadastre-se abaixo:
Nome:

E-mail:

Celular:

Unidade: