4 Vantagens de incentivar Educação Financeira para crianças

4 Vantagens de incentivar Educação Financeira para crianças

A partir de determinada idade, as crianças já estão relativamente aptas a compreender a importância do dinheiro e a necessidade de valorizá-lo. Aprender sobre educação financeira ainda na infância é garantir uma vida adulta com maior probabilidade de sucesso. A criança durante o aprendizado passa a desenvolver várias habilidades, listamos abaixo as 4 principais:

 

  • Sabedoria e responsabilidade: Se eles quiserem gastar a mesada com algo que você não concorda? Tente não se meter no assunto! É importante deixá-los fazer suas escolhas por si só. Isso faz com que elas cresçam sabendo que são responsáveis pelas suas atitudes.

 

  • Espirito de liderança: Sabendo liderar suas finanças ainda de pequeno, a criança passa a ter domínio sobre suas escolhas pessoais e a tomar mais decisões assertivas na sua fase adulta.

 

  • Autocontrole: Pode ser difícil ver a criança usar o dinheiro de uma forma que você considera que não é a melhor, mas é importante deixá-la fazer suas escolhas por si só. Mesmo que façam escolhas ruins, isso ajudará a se policiarem melhor das próximas vezes e diminuirá a probabilidade de que cometam os mesmos erros no futuro.

 

  • Racionalidade: A criança começa a desenvolver essa habilidade quando entende que pode evitar gastar sua mesada com produtos supérfluos, aprende também a importância da divisão e da reutilização.

 

APRENDENDO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM A SCHOOL4LIFE

Sabemos que falar sobre ‘Educação financeira’ para adultos já é um desafio, quem dirá para crianças? Diante disso, abordarmos o assunto e sua importância para os nossos alunos, de maneira leve e descontraída através de jogos e atividades lúdicas, destacando a melhor forma para usarem seu dinheiro/mesada.

Aprender sobre Educação Financeira é fundamental para o progresso da criança, principalmente nos dias atuais.

 

Veja como foi nossa última edição, clique aqui.

 

0 Comments

Add Your Comment: